Minha Busca

sexta-feira, abril 26, 2019

Os 18 anos do João Teimoso



Neste próximo sábado (27), das 17h30 às 22h30, o Grupo João Teimoso vai realizar a edição 208° do Sarau das Artes, evento que reúne apresentações artísticas das mais variadas linguagens e, ainda, conta com uma feirinha de artesanato. 

O evento acontece na rua da Guia, em frente ao Recife Antigo Hostel. Nesta edição serão comemorados os 18 anos de fundação do Grupo de Teatro João Teimoso (completos no último 22 de abril) grupo este que não só fundou o Sarau das Artes, como tem forte atuação na cultura pernambucana com o movimento de resistência artística da Guerrilha Cultural, capitaneado pelo seu fundador, Oséas Borba Neto e de sua assistente, Michelli Amorim, também membros do Conselho Estadual de Cultura de Pernambuco. 

A proposta do Sarau das Artes é ser uma confraternização com as diversas linguagens artísticas e preparar a tão formação de plateias, difundindo a arte e a poesia. Agora, o evento está mais perto do povo, no coração do Recife Antigo, onde tradicionalmente já pulsa cultura e que ganha um colorido a mais com a realização do Sarau no bairro. Nesse 208º Sarau das Artes, compõem a grade do evento apresentações artísticas de música MPB e autoral, danças do ventre, cigana e performática, teatro, humor e poesia, além de 12 expositores numa pequena feirinha Cultural. 

O Sarau das Artes foi criado em agosto de 2009 pelo Grupo João Teimoso, em seu movimento de Guerrilha Cultural. Já passou pelo Pina, Torre Malakoff, Centro Cultural dos Correios, Sinspire e se fixou mesmo no coração do Recife Antigo. Hoje, é um evento consolidado na cidade, e já conta com mais de 3.300 apresentações artísticas realizadas. 

O Grupo não conta com patrocínios, apenas apoios e segue com sua garra, determinação e resistência pela arte. Afinal, o próprio Grupo prefere denominar: "São Amigos e Artistas Teimando pela Arte." MONTAGEM Para marcar os 18 anos de atuação, o Grupo João Teimoso segue com seus cursos regulares de formação teatral, reconhecidos pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão no Estado de Pernambuco (Sated-PE). 

Atualmente, está com a montagem do espetáculo Retratos de ChumboAs Rosas que Enfrentaram os Canhões, com estreia prevista para 9 de agosto, no teatro Hermilo Borba Filho. 

Serviço
208º Sarau das Artes comemora os 18 anos do Grupo João Teimoso
Dia: 27/abr – sábado
Horário: 17h30
Local: Rua da Guia – em frente ao Recife Antigo Hostel
Ingressos: Gratuito

Com informações da jornalista Mariangela Borba