terça-feira, 2 de abril de 2019

Capacitação de motoristas


Cerca de 1.300 motoristas de ônibus da Região Metropolitana do Recife estão sendo capacitados com foco na segurança viária. O treinamento “O trânsito em condições seguras” está sendo realizado pelas empresas Metropolitana e Rodoviária Caxangá.

A iniciativa tem como objetivo melhorar a qualidade dos serviços para atender os passageiros e reforçar com os motoristas informações importantes, como, por exemplo: atualização das leis do código de trânsito, direção defensiva, transito em condições seguras, penalidades, direitos e deveres dos operadores, além de dicas práticas sobre situações comuns ocorridas no dia a dia nas cidades. 

Para o motorista de ônibus Rosivaldo Andrade da Silva, essas orientações são fundamentais para aperfeiçoar seu trabalho. “Fiquei atualizado e de agora em diante vou reforçar ainda mais o meu conhecimento e meu profissionalismo”, conta.

A capacitação está sendo realizada pelo Coronel Moura, da empresa Educatrânsito, referência na área. Todos os motoristas da Empresa Metropolitana e da Rodoviária Caxangá passarão pela capacitação que deve ser concluída em maio.