terça-feira, 23 de abril de 2019

Ação sobre saúde e segurança no trabalho com varredoras de ruas do Recife


A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife realizará, na manhã desta terça-feira (24), uma ação com 15 mulheres que trabalham como varredoras de ruas e são conhecidas como as “Margaridas” da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb). As garis passarão por um momento de relaxamento e receberão orientações sobre prevenção de acidentes de trabalho a partir das 9h, em um salão de beleza no bairro das Graças. A atividade faz parte da campanha Abril Verde, promovida pelo Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest Recife), da Prefeitura do Recife, para conscientização sobre saúde e segurança dos trabalhadores.

A ação oferecerá às trabalhadoras corte de cabelo e escova, maquiagem, massagem nos pés e posterior sessão de fotos, com o intuito de valorizar e dar visibilidade a elas. Ainda serão feitas rodas de conversa sobre Lesões por Esforço Repetitivo e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Ler/Dort), além da prevenção de acidentes com materiais biológicos.

Abril verde – Para lembrar o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, celebrado no próximo domingo (28), a Sesau realiza, desde o início deste mês, atividades laborais e de autocuidado com funcionários, panfletagens, palestras sobre prevenção de acidentes de trabalho, apresentação da Política Nacional em Saúde do Trabalhador e outras ações no Recife e em outras cidades do Estado. A ideia é conscientizar a sociedade com o objetivo de prevenir e reduzir a ocorrência dos acidentes e doenças no ambiente de trabalho, além de melhorar o bem-estar físico, mental e social dos profissionais, sobretudo usuários e colaboradores do Sistema Único de Saúde (SUS).

Pauta: Ação sobre saúde e segurança no trabalho com as Margaridas da Emlurb

Quando: Terça-feira (24), às 9h

Local: Salão Donna Beleza e Bello Homem - Rua Guilherme Pinto, n° 55, Graças



Imprensa Recife