sábado, 6 de abril de 2019

Abertura da Temporada no Pátio, do Conservatório, conta com o pianista alemão Ingo Dannhorn



Sucesso no calendário do Conservatório Pernambucano de Música no ano passado, a Temporada no Pátio volta a acontecer a partir desta quarta-feira (10). A abertura do programa em 2019 é marcada pelo concerto do pianista alemão Ingo Dannhorn, que traz obras dos compositores Bach, Beethoven e Brahms, entre outros. A apresentação será na Concatedral de São Pedro dos Clérigos, no Pátio de São Pedro, às 19h30. A entrada é franca.

Além do músico internacional, o concerto ainda conta com a participação da mezzo-soprano Virgínia Cavalcanti e do violista Carlos Santos. “Essa apresentação terá a participação de dois pernambucanos, uma parceria musical e institucional. É um concerto do mais alto nível para a cidade do Recife”, destaca o maestro e curador do evento, José Renato Accioly. O projeto é realizado pelo Conservatório Pernambucano de Música, ligado à Secretaria de Educação, e pelo Instituto Dom da Paz, da Arquidiocese de Recife e Olinda. Também conta com a parceria do Consulado Geral da Alemanha no Recife.

O PIANISTA - Ingo foi vencedor de diversos prêmios internacionais de piano, como o Concurso Internacional de Piano Beethoven em Viena, o Concurso Internacional de Piano de Sydney e outras competições em Salzburgo, Viena, Ettlingen, Pinerolo e Senigallia. Já se apresentou nos grandes centros de música, e salas de concerto como a Herkulesaal de Munique, o Grande Salão da Associação Musical em Viena e o Centro de Artes em Seoul. O músico ganhou rapidamente a atenção do público internacional com sua musicalidade cativante e vem comovendo audiências e críticos em todo o mundo.

Ainda neste mês, dia 25, a Concatedral receberá o Concerto de Páscoa do Conservatório Pernambucano de Música, com apresentação da Orquestra de Câmara de Pernambuco, sob a regência do maestro José Renato Aciolly. O evento será em homenagem aos 300 anos do compositor pernambucano Luis Alvares Pinto, que trabalhou na igreja onde acontece o projeto.

TEMPORADA NO PÁTIO - Em seu segundo ano, o Temporada no Pátio apresentará, em média, um concerto de música de câmara por mês até o fim do ano na Concatedral de São Pedro dos Clérigos, no Pátio de São Pedro. Serão apresentações de conjuntos de pequeno e médio porte (número de integrantes). O objetivo é oferecer música de qualidade e aproveitar os espaços públicos da cidade, aprendendo mais sobre a sua história.

SERVIÇO

TEMPORADA NO PÁTIO APRESENTA: INGO DANNHORN (PIANO) 
Quarta-feira, 10 de abril, às 10h, 
Concatedral de São Pedro dos Clérigos (Pátio de São Pedro). 
Evento aberto ao público.