sexta-feira, 8 de março de 2019

Obra para implantação de novas tubulações na Avenida Cruz Cabugá tem prazo alterado

A Compesa informa que precisou alterar para o dia 30 de março o prazo de conclusão da obra realizada na rede de abastecimento de água localizada na Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro, Recife. Alguns fatores impediram que a intervenção fosse finalizada na quinta-feira (28) da semana passada, conforme anunciado pela companhia. O principal problema enfrentado foi a ocorrência de chuvas durante o período da madrugada, quase que durante todo mês de janeiro. Como a execução da obra está limitada ao período noturno, das 22h às 5h, não foi possível cumprir o cronograma de obras previsto.

Outro problema que está provocando atrasos na obra é o fato do asfalto da Avenida Cruz Cabugá ser bastante espesso, tornando o serviço de demolição do pavimento mais trabalhoso e, consequentemente, mais demorado do que o normal. Para se ter uma ideia, o comum é encontrar o asfalto com uma espessura de 10 centímetros. Na Cruz Cabugá, a espessura do asfalto está variando de 35 a 50 centímetros.

A obra é realizada pela Compesa para substituir uma tubulação, com quase 1.500 metros de extensão, entre a Avenida Norte e o Shopping Tacaruna. Essa intervenção faz parte de um grande investimento para modernizar e levar melhorias operacionais aos sistemas de abastecimento do Recife. No momento, os serviços estão sendo realizados na altura do Hospital de Câncer. As duas faixas próximas ao passeio (sentido Boa Vista) são interditadas e, sempre ao final dos trabalhos, a vala é reaterrada e a pista liberada para o tráfego de veículos.

Foi acordado entre a Compesa e a coordenação de Trânsito da CTTU que a reposição asfáltica nesse trecho da Avenida Cruz Cabugá deve ser feita a cada 150 metros de vala aberta, tendo em vista que o concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) só pode ser utilizado em grande volume.

Imprensa Compesa