quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Olinda: Artesanato e cultura aportam na Praça do Carmo



Até o próximo dia 11, Olinda recebe a Unidade Móvel de Artesanato da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper). No local, o público poderá conferir peças de artesanato de diversos tipos e autores, oriundas de todas as regiões do Estado. 

Cerca de 50 artesãos, incluindo olindenses, vão comercializar de acordo com uma escala diária durante os dez dias em que a carreta ficará na cidade. De segunda a sexta-feira, o horário de funcionamento da Unidade Móvel de Artesanato é de 8h às 17h. Já no fim de semana, a operação acontece das 8h às 16h. A entrada é gratuita.

O público poderá adquirir peças de decoração, acessórios de Carnaval, bolsas, roupas, toalhas, quadros e muito mais. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Turismo de Olinda e a AD Diper. A carreta passa por várias cidades do Estado com objetivo de valorizar o artesanato local e comercializar de forma mais acessível nas ruas e praças dos municípios tanto para os moradores quanto para os turistas que circulam pelas cidades. 


Imprensa Olinda