quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Olha o ovo! E é de galinha criada livre de gaiola

A Qualitá acaba de lançar no Nordeste sua linha de ovos de galinhas criadas livres de gaiola. As opções estão disponíveis nas prateleiras do Extra e do Pão de Açúcar nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba e Sergipe. O produto (lançado inicialmente no Sudeste em 2017) foi pioneiro no país, pois representou uma novidade na categoria de ovos de galinha: trata-se da primeira linha de ovos comuns provenientes de galinhas livres a um preço mais acessível do que as categorias Caipira e Orgânica. A bandeja, com dez ovos, pode ser encontrada a preço sugerido de R$ 9,66 no Extra e R$ 9,88 nas lojas do Pão de Açúcar.

Criadas soltas, este formato de produção contempla o bem-estar das aves, garantindo liberdade para ciscar, empoleirar e bater as asas. Além de receberem uma alimentação balanceada e água à vontade, elas são tratadas com todos os cuidados necessários para que possam se desenvolver de forma saudável, expressando seu comportamento natural. Esses atributos no método de produção garantem o bem-estar animal e atendem as liberdades reconhecidas internacionalmente pela OIE – Organização Mundial de Saúde Animal.

O Grupo GPA, controlador das redes Extra e Pão de Açúcar, divulgou em 2017 um compromisso para comercializar exclusivamente ovos de galinhas criadas livres de gaiola em suas marcas exclusivas até 2025, como parte de sua estratégia de Sustentabilidade. Este lançamento da Qualitá reforça, portanto, os esforços da companhia no cumprimento desse objetivo nas várias regiões do Brasil.

A Qualitá é uma das marcas mais completas do varejo brasileiro. Seu portfolio é formado por mais de 1.300 produtos nas categorias de alimentos e limpeza para atender as diferentes necessidades dos consumidores que buscam por qualidade a preço acessível.