quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Mapa do Frevo em Olinda

Se é “ao som dos clarins de momo” que “o povo aclama com todo ardor”, nada melhor do que contar com uma ferramenta que permita encontrar a orquestra de Frevo mais perto de você. É isso que o site mapadofrevo.com oferece para os amantes do ritmo mais quente de Olinda. Só de Olinda? Não, não. De Pernambuco, do Brasil, do mundo! Além da localização da sede, o usuário tem acesso ao tamanho do grupo e o contato do responsável. A maioria dos grupos está concentrada em Olinda e Recife, mas segue com espaço aberto para novos cadastros.

Entre confetes e serpentinas, o criador da página é o engenheiro de software Antonio Aureliano, que já usou a criatividade em outros projetos de temas variados e também para formar o próprio bloco carnavalesco: “O Segura o Tonho”. Há cinco anos, quando tudo estava pronto para ganhar as ruas pela primeira vez, veio o problema.

“Depois de tudo combinado e faltando dois dias antes do desfile, a orquestra contratada me avisou que não iria chegar no horário, o que adiaria o desfile em quase quatro horas. Depois de muita correria, consegui uma substituta de última hora”, conta Antonio. A partir daí veio a vontade de criar algo que ajudasse os que, assim como ele, amam a nossa tradição.

Mas se depender de Aureliano, as orquestras vão fazer vibrar os corações durante todo o ano. Podendo o site ser consultado para a realização de casamentos, aniversários e outras festividades.

Para novos cadastros é preciso enviar um e-mail para contato@mapadofrevo.com. Com as seguintes informações:


nome da orquestra
localidade
contato (seja telefone ou email)
Tamanho (ex: de 10 a 60)
Blocos que a orquestra participa
Links de vídeos da orquestra (no youtube, por exemplo)
A publicação ocorre em até 48 horas

Imprensa Olinda