sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Olinda: 36 anos do título de Patrimônio Mundial

A 36ª Semana do Patrimônio de Olinda chegou ao fim entregando um legado de requalificações, palestras e lançamento de obras sobre a Marim dos Caetés. Como aconteceu nesta sexta-feira (14.12), com a 2ª edição do livro "Os Doces da Fidalguia" e a 1ª edição do livreto de receitas complementar ao livro. Dia que marcou ainda os exatos 36 anos que a cidade recebeu o título de Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

A primeira tiragem da obra de Fernanda Jenner Rosas é de 1988, contando a história da fábrica de doces Amorim da Costa, onde hoje é o Mercado Eufrásio. O sentimento dos presentes foi de alegria permeada pela emoção com a memória da autora já falecida.

Como ficou perceptível na fala da historiadora e uma das responsáveis pelo trabalho, Aneide Santana. “A gente estar aqui hoje é uma conquista de todos que amam a nossa cidade e a sua preservação, como foi Fernanda em toda sua vida”, pontuou.

O secretário de Patrimônio, Cultura e Turismo de Olinda, João Luiz, lembrou ainda de outros momentos importantes que marcaram a Semana. 


Imprensa Olinda
Foto: Alice Mafra