quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Olinda: Centro de Assistência Social em Peixinhos está quase pronto

A construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em Peixinhos, entra na reta final, em mais uma parceria entre a Prefeitura de Olinda e o Governo Federal. O equipamento é muito importante para acesso aos serviços de proteção social e está sendo construído pela Secretaria Executiva de Obras do Município. Quando ficar pronto, nos próximos meses, será administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos. 

O CREAS é uma numa unidade de prestação de serviços especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados, promovendo a integração de esforços, recursos e meios para enfrentar a dispersão dos serviços e potencializar a ação para os seus usuários. A unidade contará com um conjunto de profissionais e processos de trabalhos que devem ofertar apoio e acompanhamento individualizado especializado.

A implantação do CREAS no bairro de Peixinhos tem como público alvo uma população em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação e/ou fragilização de vínculos afetivos relacionais e do pertencimento social e que são beneficiadas de programa de transferência de Renda do Governo Federal (Programa Bolsa Família).

O projeto é fundamental para a comunidade, pois ofertará ação de orientação, proteção e acompanhamento psicossocial individualizado e sistemático a crianças, adolescentes e suas famílias em situação de risco ou violação de direitos e a adolescentes autores de ato infracional. 

Imprensa Olinda
Fotos Thiago Bunzen