quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Estudantes de Olinda garantem medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Evellyn Soares da Silva e Evellyn Vitória de Lima Queiroz, duas alunas de escolas particulares de Olinda conquistaram o primeiro e terceiro lugares, respectivamente, na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A disputa reuniu mais de 774.232 estudantes distribuídos por 8.456 escolas públicas e privadas. A premiação das jovens olindenses será realizada nesta sexta-feira (30.11), às 10h30, na Vila Olímpica de Rio Doce, Olinda. 

O evento, que acontece há 21 anos, é coordenado por uma comissão de astrônomos profissionais da Sociedade Astronômica Brasileira e por engenheiros da Agência Espacial Brasileira.

A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude aproveitará a solenidade para homenagear os professores Pedro Henrique Silva de Almeida, da Escola Nossa Senhora da Conceição, orientador de Evellyn Vitória; e Catarina Barbosa de Albuquerque, do Colégio Novo Horizonte, responsável pela orientação de Evellyn Soares.

Na Vila Olímpica, também no mesmo horário, haverá a consagração das equipes participantes dos jogos Escolares Municipais, além da premiação dos estudantes e professores ganhadores do Concurso Cultural IPTU 2019.

Imprensa Olinda