quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Escritor Paulo Salles Cavalcanti lança livros Caminho das Águas e Trepidar da poesia

A Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco acolhe nesta quinta-feira, dia 29, às 18h, o lançamento dos livros “Caminho das Águas” e “Trepidar da poesia” do economista Paulo Salles. No primeiro, pequenas histórias ficcionais retratam cenas do cotidiano, vida no interior, humor, drama e até suspense. "Caminho das Águas" é o segundo livro de contos do autor “Os temas são os mais diversos. Os contos são curtos e caminham. Não costumo levar meus leitores a exaustão”, revela. O prefácio é da escritora contista, cronista e ensaísta, Djanira Silva, e orelhas da escritora, Rachel Carrilho. 

Em "O trepidar da poesia", sexto livro de poesias do autor, os leitores vão encontrar poemas que abordam temas como o amor, a solidariedade, a solidão, a esperança, a vida. Na sua quase totalidade, os poemas foram construídos em versos livres, bem ao estilo da poesia contemporânea. Quem assina o prefácio é Bartyra Soares, ensaísta, poetisa, contista e pertence à Academia Pernambucana de Letras. As orelhas são da poetisa e escritora Telma Brilhante. No coquetel de lançamento, aberto ao público, está previsto declamação de poesia, leitura de contos e música.

PERFIL - Natural de Arcoverde, tem cinco livros de poesia e um de contos publicados. Além desses gêneros literários, costuma escrever reflexões, crônicas e artigos de opinião. É membro da União Brasileira dos Escritores – UBE-PE e das Academias de Letra do Brasil e Artes Batista da Capunga – ALABAC. 

QUANDO: Quinta-feira (29.11), a partir das 18h

ONDE: Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco (R. João Líra, s/n - Santo Amaro, Recife - PE, 50050-550)