sábado, 17 de novembro de 2018

Dia de Responsabilidade Social beneficia população carente

Mais de mil e quinhentos atendimentos, desde aferição de pressão e glicose, até corte de cabelo, orientação para microempreendedores, educação financeira e maquiagem. Esse foi o saldo do Sétimo Dia de Responsabilidade Social promovido pela Faculdade Nova Roma para beneficiar moradores dos bairros do entorno da instituição como Mustardinha, Afogados e Ilha do Retiro, na manhã deste sábado (17).

A UMA (União de Mães de Anjos), ONG que apoia 409 mães de crianças com microcefalia em todo o estado, foi uma das entidades beneficiadas. Alunos do Colégio GGE entitulados embaixadores sociais se juntaram a Faculdade e arrecadaram donativos para a UMA e mais três instituições de caridade. Os alunos foram escolhidos pela atuação de excelência no Dream Game, um jogo virtual em que eles testam os conhecimentos apreendidos em sala de aula. 

"Essa iniciativa é maravilhosa porque multiplica a consciência e a solidariedade na formação desses alunos, praticando a inclusão. Fizemos questão de ir à unidade de Caruaru e vir hoje com as crianças para que as pessoas possam tirar dúvidas. Vamos focar essas doações no agreste e sertão. Elas chegaram em muito boa hora", avaliou a presidente da UMA, Germana Soares.

Além de arrecadar os donativos, os estudantes do ensino fundamental 2 visitaram as instituições para conhecer a realidade de cada uma delas. Pietro Santana de 12 anos visitou o abrigo de idosos mantido pela Associação dos Diáconos Batistas de Pernambuco. "Foi muito bom e triste ao mesmo tempo por ver que a sociedade não ajuda. Os idosos precisam muito. Mas vi que todos podemos ajudar, mesmo que seja com um pacote de bolacha. Vou agora incentivar as pessoas a fazerem doações", anunciou o embaixador social. 

"O nosso objetivo era provocar a reflexão desses adolescentes. Trouxemos realidades com as quais eles não têm contato no dia a dia. Queremos plantar semente. Eles um dia serão profissionais e vão tomar decisões. Esperamos que esse contato ajude a desenvolver a empatia com o próximo e que tenha reflexo no futura", explicou Hebertes de Holanda, diretor do GGE. 

Tanto os estudantes da Escola no Recife quanto os de Caruaru apresentaram propostas para melhorar a atuação de instituições que cuidam de idosos, crianças carentes através da práticas de esportes e as mães de crianças com microcefalia.