quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Capacitação sobre Alimentação e Sanidade Animal

Agricultores do Sítio Riachão, Zona Rural do município de Calumbi, participaram de capacitação sobre Alimentação e Sanidade Animal, promovida pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). O curso reuniu 32 produtores e duas estagiárias do curso de Agronomia da UAS – UFRPE. Também participaram os extensionistas do IPA, em Calumbi, Antônio Pereira e Wedell Barbosa.

Na ocasião, foram apresentados aspectos e importância de proporcionar uma boa alimentação aos rebanhos, como calcular suporte forrageiro, e as alternativas para produção, conservação e armazenamento de forragens, com vista aos períodos de estiagem. Na área de Sanidade Animal, os produtores aprenderam como proporcionar condições ao criador de identificar os sintomas de doenças no rebanho e a desenvolver conduta preventiva.

“Dessa forma , evitando assim perdas e melhorando a produtividade dos seus rebanhos”, explica o supervisor regional do IPA , em Serra Talhada, Tito Ferraz. O evento, realizado na quarta-feira (03), foi solicitado pela Associação dos Produtores da Comunidade, que disponibilizou os animais para a parte prática da capacitação. 

Imprensa IPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário