sábado, 15 de setembro de 2018

Programa Crescer Saudável em Petrolina


Até o próximo domingo (16), a ONG Parcerias Internacionais Para Crianças (Para Crianças) oferecerá uma exposição e oficinas no River Shopping, de Petrolina (PE), o Programa Crescer Saudável. Afinal de contas, A saúde alimentar é um assunto que preocupa o mundo todo. 

Organizado em parceria com o River Shopping e patrocinado pela Bayer, o evento tem por objetivo divulgar o impacto que o Programa Crescer Saudável proporciona na qualidade de vida das crianças de 0 a 5 anos, matriculadas nas Unidades de Educação Infantil da rede municipal de Petrolina.

O programa dá acesso às famílias a alimentos frescos fornecidos pelas hortas escolares e os incentiva a fazerem hortas domésticas, para melhorar a nutrição, reduzir a fome e enriquecer a merenda escolar. Iniciado em 2016, o Crescer Saudável foi criado com a missão de aumentar o acesso e o uso de alimentos saudáveis pelas famílias, melhorar a nutrição, reduzir a fome e fortalecer a segurança alimentar.

O Evento - Os visitantes poderão participar de uma grade de atividades lúdicas e gratuitas para todas as idades. Uma tenda será instalada na área externa do shopping e, ao circular pelo interior, o público poderá percorrer o circuito que representa todas as etapas do desenvolvimento infantil, como a sociabilização e cuidados na saúde da criança. Temas como “Mitos e Verdades” sobre a nutrição infantil, “Universo Escolar”, “Hortas”, “Espaço para Crianças”, “Saúde Bucal” e “Amamentação”, entre outros, irão engajar toda a família.

O programa se estenderá também fora da tenda. Haverá visitas guiadas de 30 minutos para conhecer a estação de tratamento de esgotos sanitários (ETE) do River Shopping que reutiliza toda a água tratada. O evento oferecerá à parte, algumas opções de filmes, trailers e pílulas educativas que poderão ser cobrados. Interessados deverão se informar no balcão de atendimento.

Crescer Saudável - O programa concentra-se na mudança de comportamento em longo prazo em termos de escolha e adoção de hábitos saudáveis. Hábitos esses que são alavancados por um efeito multiplicador do qual a educação em saúde e nutrição é compartilhado não apenas pelas crianças, mas com seus familiares, professores e toda a comunidade por meio do engajamento cívico e atitudes coletivas que transformam vidas.

Números do Programa

● 03 anos de programa (2016 a 2019);

● 117 Unidades de Educação Infantil em Petrolina;

● 19 escolas participam do sistema de avaliação;

● 81 hortas escolares implantadas até o momento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário