sexta-feira, 14 de setembro de 2018

FPS prorroga prazo de inscrições de startups

O FOZ – Centro de Inovação em Saúde e Educação, novo projeto da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) e IMIP, convoca candidatos para apresentarem seus projetos de empreendimento para o processo seletivo do Programa de Incubação 2018. O Programa é voltado para empreendedores que precisam de suporte e orientação para transformar suas ideias em negócios. As inscrições foram prorrogadas e seguem até às 17h do dia 03 de outubro.

O objeto da chamada é a seleção de projetos inovadores, aptos a ingressarem no programa mantido pelo FOZ e cujos produtos, processos ou serviços propostos sejam ligados às áreas de saúde e/ou educação.

Estão sendo oferecidas três vagas, na modalidade empresa residente, ou seja, todas as candidatas terão que manter-se na cidade do Recife, em Pernambuco, durante todo o período de incubação, executando suas atividades nas instalações da FPS e posteriormente no Centro de Inovação. O período inicial é de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Serão selecionados projetos de incubação para modelagem do negócio, aperfeiçoamento e validação do MVP - Mínimo Produto Viável e do plano de negócios, além de capacitação dos candidatos para gestão e desenvolvimento econômico e financeiro do seu negócio.

Conceitos - Os conceitos que serão levados em conta para a seleção serão inovação – projetos com características novas e diferentes do padrão em vigor, que sejam inovadores e inéditos; saúde – projetos que contemplem funcionamento do corpo humano, boa disposição do corpo e da mente e o bem estar social entre os indivíduos; educação – projetos que contemplem processo contínuo de formação e ensino aprendizagem dentro do currículo dos estabelecimentos oficializados de ensino e também os que contemplem processo contínuo de desenvolvimento das faculdades físicas, intelectuais e morais do ser humano, a fim de melhor se integrar na sociedade ou no seu próprio grupo; e pesquisa científica – projetos que contemplem pesquisa enquanto conjunto de ações que visam a descoberta de novos conhecimentos em uma determinada área, contribuindo para o avanço da ciência e para o desenvolvimento social. 

Por ser a base inicial, é necessário um processo metódico de investigação, recorrendo a procedimentos científicos para encontrar respostas para um problema. É obrigatório avaliar se o problema apresenta interesse para a comunidade científica e se constitui um trabalho que irá produzir resultados novos e relevantes para o interesse social.

A inscrição online está disponível por meio de formulário eletrônico no endereço www.fozinovacao.com.br. O candidato deve clicar em “submeter proposta” e conferir se recebeu na mesma página a confirmação de inscrição. O resultado da 1ª fase será divulgado no dia 17 de outubro.

Sobre o Centro de Inovação

Juntos, a FPS e o IMIP, um dos maiores complexos hospitalares do Norte-Nordeste, lançaram um Centro de Inovação dedicado ao incentivo do empreendedorismo voltado para transformar a saúde e educação. O Centro tem o objetivo de conectar, formar e inspirar startups, pesquisadores, profissionais de saúde e de educação, estudantes, empreendedores e inventores a desenvolverem novos produtos, tecnologias, soluções e serviços que possam trazer impactos no desenvolvimento educacional e nos tratamentos de saúde. Como resultado, a melhoria da qualidade de vida do ser humano e a evolução contínua da prestação de serviços da FPS e do IMIP para a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário