terça-feira, 4 de setembro de 2018

Coral da SPM encantou público neste final de semana em Caruaru


O Coral “Cantando a Vida” da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), da Prefeitura de Caruaru esteve presente neste final de semana em eventos de relevância social e cultural no município. Convidado para participar da Roda de diálogo “Mulheres na Literatura”, ação que fez parte da II Festa Literária do Alto do Moura (FLAL), o grupo formado exclusivamente por mulheres contagiou o público com a alegria de suas participantes, no último sábado, 1º de setembro. 

O coral também se apresentou no Concurso Miss Plus Size, que aconteceu no mesmo dia, no Caruaru Shopping, e contou com um apoio significativo da SPM. “Por defender que as diferenças precisam ser valorizadas e respeitadas, e acreditar na importância da beleza e empoderamento das mulheres gordas, que não se enquadrarem no errôneo padrão de beleza magro imposto pela sociedade, é que acreditamos na iniciativa do evento”, destacou a secretária da pasta, Perpétua Dantas.

No Miss, as participantes cantaram para um público de cerca de 200 pessoas, um repertório repleto de grandes sucessos com as músicas Fera Ferida (Erasmo Carlos e Roberto Carlos), Deus do Barro (Petrúcio Amorim/ Marrom Brasileiro / Rogério Rangel) e Quem ama, abraça (Giovanna Chaves). 

O coral “Cantando a Vida” foi criado com o intuito de promover atividade musical como terapia para suas participantes como parte das ações do eixo de Saúde da Mulher, da secretaria, e fez sua estreia este ano na segunda edição do “Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença”, da SPM. Atualmente conta com 20 integrantes e tem como regente a secretária Perpétua Dantas, que além da batuta, leva incentivo e alegria para as participantes.

Imprensa Caruaru