sexta-feira, 27 de julho de 2018

Sport campeão do Brasil vira história em quadrinhos

Se hoje o torcedor do Sport Club do Recife anda chateado com a campanha do time na série A do Campeonato Brasileiro, pelo menos pode se orgulhar da história de títulos, como o da Copa do Brasil, em 2008. E essa história agora virou quadrinhos, com o lançamento de Eba, eu vi meu time Campeão do Brasil!

O projeto é do jornalista pernambucano Marcelo Cavalcante, que resolveu unir duas paixões: futebol e quadrinhos, para mostrar às crianças de hoje o que ocorreu há 10 anos, quando o time pernambucano colocou no bolso times "top de linha", como o Corinthians.

"A ideia surgiu porque tenho uma mente inquieta... Não fico parado por muito tempo, sempre invento alguma coisa", afirma o jornalista Marcelo Cavalcanti. "Escolhi o público infantil porque ele carece de informação e quero mostrar que é possível criar um novo universo, educar, orientar.. A história em quadrinhos tem um público fiel, cativo, pura sinergia", afirma.

Os desenhos são de Mano Lee, a diagramação de Patrícia Cruz e a produção executiva é de Marcela Marques. Quem quiser acompanhar as novidades da produção, é só visitar o Instagram @ebameutime. O lançamento será no dia 11 de agosto, às 16h no Café São Braz, do Marco Zero, no Recife.