sábado, 28 de julho de 2018

Cooperativa realiza, em Olinda, recolhimento de lixos secos para realização de reciclagem

O lixo em geral é tratado pela população como uma matéria única, onde, raramente, é descartado por categorias. Já o lixo seco é descrito como tudo aquilo que pode ser reciclado e que não está contaminado ou sujo com outras substâncias. É importante distinguir cada um, já que os resíduos produzidos por cada tipo de matéria descartada são diferentes. Diante disso, a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (COOCENCIPE) é uma empresa que atua em de Olinda, realizando o serviço de recolhimento de lixos secos e fazendo a reciclagem destes gratuitamente e corretamente.

Quem tem, em casa ou no trabalho, algum tipo de lixo seco (são estes móveis, equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos ou mesmo metralhas) e precisa descartá-lo em um local adequado, deve procurar a COOCENCIPE que realiza o descarte e recolhimento desses entulhos. A cooperativa, localizada na Avenida da Integração, s/n, em Jardim Atlântico, coleta plásticos diversos, papel, papelão, vidro, equipamentos eletrônicos sem uso e materiais sólidos recicláveis diversos. Além disso, produzem e comercializam fardos de materiais reciclados como matéria-prima para indústrias de processamentos diversos.

A COOCENCIPE atua em qualquer área de Olinda, onde os residentes podem entrar em contato com a cooperativa descrevendo qual tipo de lixo seco quer se desvencilhar. A empresa está aberta em dias comerciais e atende de segunda a sábado, das 07h às 17h, recebendo no local os descartes para realização da reciclagem.

Imprensa Olinda