sexta-feira, 15 de junho de 2018

No domingo tem circo no São João Cultural de Caruaru

Respeitável público, o projeto “São João Cultural de Caruaru” orgulhosamente apresenta: Atrapalhaços, uma intervenção da Cia Brincantes de Circo. O espetáculo que leva a magia do circo ao maior e melhor São João do Mundo será comandado pelos personagens Bilac e Tapioca, interpretados pelos atores Bóris Trindade Júnior, o Borica, e Jerlâne Silva. A encenação irá acontecer no próximo domingo (17/06) a partir das 17h30 no Polo Infantil Juarez Santiago, localizado na antiga Estação Ferroviária, bem no centro da cidade.

Em 45 minutos de apresentação Bilac e Tapioca passeiam pelo incrível mundo dos palhaços, com brincadeiras, encantamento e, claro, muitas risadas. Eles interagem durante toda a peça com a plateia, provocando situações cômicas e ao mesmo tempo lúdicas, despertando “crianças de todas as idades”, como gostam de afirmar. Uma atração imperdível para reunir toda a família.

Cia Brincantes- Fundada em 2011 para trabalhar a memória e as tradições circenses, a Brincantes já realizou espetáculos, oficinas, aluguel de lonas e ações socioculturais, além de pesquisa (teórica e prática) na milenar arte do circo. Entre seus espetáculos estão: “Quatro”, estreou em 2011 com direção artística de José Manoel Sobrinho e Circense de Bóris Trindade Júnior; “Cabaré - espetáculo de variedades circenses”, estreou em 2011 com direção de Bóris Trindade Júnior; “Tapioca”, estreou em 2014 com o incentivo do FUNCULTURA e direção geral de José Manoel Sobrinho. A Cia Brincantes. também já desenvolveu várias oficinas de circo. Desde o primeiro semestre de 2014 realiza a coordenação artística e ministra as aulas no Circo Social UNINASSAU, projeto com crianças e adolescentes com Síndrome de Down.

São João Cultural – O projeto São João Cultural é desenvolvido pela Luni Produções e prefeitura de Caruaru com incentivos da Lei Rouanet e está em cartaz durante toda a programação junina da cidade. Filmes, apresentações, cinema, teatro e brincadeiras fazem parte da programação do São João Cultural, que tem como objetivo trabalhar as tradições e raízes da mais importante festa popular do Nordeste brasileiro. 

Serviço
Cia Brincantes de Circo
Quando: 17/06
Onde: Polo Juarez Santiago (antiga Estação Ferroviária)
Hora: 17h30.