segunda-feira, 11 de junho de 2018

Deputada intermedia negociação entre moradores de ocupação e Governo do Estado

A deputada estadual Teresa Leitão foi recebida pelo secretário de Habitação de Pernambuco, Raul Goiana, na última sexta-feira (8), junto com uma comissão de famílias que ocupam o Conjunto Habitacional Canal do Jordão, em Jaboatão dos Guararapes. A deputada foi acompanhada, também, pelo ex-diretor de Habitação do Recife, Felipe Cury, que é especialista na temática de habitação popular. 

A reunião teve o objetivo de buscar soluções negociadas para as famílias que ocupam os prédios inacabados. A deputada e a comissão de moradores solicitam que a saída seja negociada e que também seja garantido um auxílio moradia para essas famílias até que outra moradia digna seja providenciada. A obra está parada há quase 10 anos. 

Segundo o secretário, as obras serão retomadas pelo Governo do Estado. Na próxima sexta-feira (15) o Governo se comprometeu com a deputada e com a comissão de moradores de realizar uma assembleia no local para discutir e a situação para encontrar uma saída. 

Para Felipe Cury, o ideal seria que essas famílias que atualmente estão ocupando recebam o auxílio moradia das outras que ocuparão os apartamentos. "Essa negociação ajudou, tanto as famílias que estão ocupando, quanto as famílias que estão cadastradas para receber os apartamentos", disse.