quinta-feira, 21 de junho de 2018

Arcoverde plural neste São João com programação extensa

As festividades juninas de Arcoverde são marcadas pela pluralidade de espaços e ritmos. São dez polos que garantem programação diária até o dia 30 de junho. Todas as atividades são gratuitas e incluem, além de show, exposições, oficinas e ações para todas as idades.

Nesta sexta-feira (22), o Polo Multicultural vai receber a apresentação da Quadrilha Junina Portal do Sertão e da Banda de Pífano Santa Luzia. EM seguida, sobem ao palco Avineh Vinny e Luan Douglas. No sábado (23), fazem shows Maciel Melo, Cordel do Fogo Encantado e Felipão. Na noite do domingo (24), o público poderá assistir a George Silva & os Pariceiros, Nanara Belo, Capim com Mel e Harry Estigado. Na segunda, o espaço será destinado exclusivamente ao II Festival de Quadrilhas Juninas Capital do São João.

O Polo Rubens Pastor, nas imediações da Praça Winston Siqueira, é destinado ao rock e gêneros alternativos. Na sexta (22), vão se apresentar Laranjão e Cultura Urbana. No sábado (23), é a vez de Walkyrya e Armaggedon. As bandas Benedita, Radiola Serra Alta e Gigante Cézar vão se apresentar no domingo (24).

A 8ª edição da Caminhada do Forró está confirmada e vai acontecer no sábado (23). O cortejo terá concentração no Bar Madeira de Lei, próximo à Estação da Cultura, antiga estação de trem no centro da cidade, às 10h. No local haverá apresentações de quadrilhas juninas, repentistas e trios pé de serra. Já o cortejo, com apoteose no Centro Comercial Regional Vereador Ulisses de Brito Cavalcanti – Cecora, será comandado por sanfoneiros, trios de forró, pífanos, bois, quadrilhas em perna de pau, entre outas atrações.

Em parceria com o Sesc, o Polo Pé de Serra também vai ter programação neste final de semana na Praça Winston Siqueira. A abertura do espaço está marcada para as 22h desta sexta-feira (22) com Paulinho e Pedrinho do Forró e Contadores de Histórias. No sábado (23), a programação começa com MacVanny Forró Pra Todo Mundo e continua com Pala de Pandeiro. No domingo (24) tem Tempero Nordestino e Cícero do Acordeon.

O coco, tão tradicional na cidade, tem um polo exclusivo para o ritmo, a partir das 17h30. Amanhã (22), vão animar o público os grupos Baque Mulher, Coco Pisada Segura o Samba de Coco das Irmãs Lopes. No dia seguinte (23) Coco Raízes de Arcoverde, Coco Trupé e Josildo Sá sobem ao palco. No domingo (24), estarão presentes Oba Aiye, Coco Raízes de Arcoverde e Silvério Pessoa.

O Polo da Poesia, com início às 15h, terá atividades neste final de semana. Nesta sexta (22), Macvanny, Chico Arruda e Geovane do Acordeon vão se apresentar no espaço. Sábado (23) é a vez de Forró Água de Coco, Cantigas e Cantilenas e Cícero do Acordeon fazerem shows. No domingo (24), será a vez de Pala de Pandeiro, Leandro Vaz e Noé Lira e Junior Saigon no Forró.

Circo - O Polo das Artes, no Largo do Teatro Municipal, terá programação voltada à arte circense. Sempre às 16h de todos os dias, o público poderá participar de jogos juninos e brincadeiras tradicionais. Na sexta (22), terá também Bonecandos, Quadrilha Mulambembes, Helton Moura e Tiné Equilibrista. Sábado (23) terá Reteitei, Johsy Guimarães e os grupos de coco Trupé e Raízes de Arcoverde. No domingo (24), vão se apresentar Reisado de Caraíbas, Decripolou, Odília e Teatro de Retalhos, além de Alberone e Balão Popular e Pé de Serra e o Samba de Coco das Irmãs Lopes.

Oficinas – O Polo Estação da Cura, na Estação da Cultura, vai receber as exposições Infinito Olorum e Memória, Imagem e Ação, com visitações das 9h às 12 e das 14h às 17h. No sábado (23) e domingo (24), durante o dia, vai haver oficinas de Mobilidade em Perna de Pau, Percussão, Customização e Grafitagem..