sexta-feira, 27 de abril de 2018

Projeto Presença previne evasão dos alunos de Olinda ligados ao Bolsa Família

A permanência das pessoas no Bolsa Família está condicionada à assiduidade das crianças à sala de aula. Para fortalecer a presença de alunos nas escolas, técnicos do Cadastro Único de Olinda (CadÚnico) realizaram nesta quarta-feira (25) uma abordagem sobre o Projeto Presença, do Governo Federal, para representantes das unidades de ensino das redes particular e municipal da cidade. O trabalho tem sequência na manhã desta quinta-feira (26.04) para dirigentes da rede estadual. O programa tem como finalidade centralizar e monitorar a frequência escolar do corpo discente.

Por meio do Projeto Presença os profissionais do CadÚnico fazem o acompanhamento da condicionalidade da educação. Para o corpo técnico da prefeitura, as dinâmicas melhorarão o trabalho, diminuindo os alunos não localizados. É obrigatório que os estudantes entre seis e 15 anos tenham 85% de assiduidade e os de 16 e 17 tenham 75%.

As palestras estão sendo ministradas pela coordenadora municipal de Acompanhamento das Condicionalidades das Famílias do Programa Bolsa Família, Ana Maia. Para o grupo escolar, a qualificação foi uma oportunidade de aprender mais. Rubistênia Andrade é secretária da Escola Municipal Nossa Senhora do Monte, localizada no Bultrins e aproveitou muito o curso. “Pude tirar duvidas que irão melhorar nosso trabalho, prevenir a evasão escolar e a suspensão do benefícios para as pessoas”, comenta.

Imprensa Olinda