sexta-feira, 27 de abril de 2018

Game Design Thinking no ProfLab deste sábado




A formação Game Design Thinking busca orientar professores sobre as etapas do planejamento de concepção de um jogo. No encontro de 4 horas serão apresentadas estratégias que estimulam a criatividade e a imaginação dos alunos, mantendo o aspecto lúdico e o alto grau de engajamento.

Os professores vão entrar em contato com os desafios no desenvolvimento de jogos, sendo convidados a serem mais proativos na criação. Um dos principais objetivos é mostrar que é possível ir muito além nesse processo. E são necessários muitos recursos, basta conhecer as estratégias que fazem um jogo ser realmente divertido.

Quem vai mostrar os caminhos para completar essa missão é a educadora Yvonne Carvalho que é historiadora, gamer e game designer. Sua experiência no Centro Paulo Freire de Pesquisas e Estudos despertou a busca por aulas mais libertárias e dialógicas. Essa trajetória a levou a enxergar jogos e realidade aumentada como ferramentas que poderiam estar a serviço de um projeto de educação transformador. No mestrado uniu essas áreas numa jornada de gamificação, buscando usar elementos de jogos para o desenvolvimento de aulas mais engajadoras e empoderadoras.

Não existem pré-requisitos para quem deseja participar, além da vontade de aprender e inovar. Serão apresentados conceitos de forma simples e objetiva, com atividades práticas planejadas para que todos possam dar os primeiros passos no tema. As vagas são limitadas! Inscreva-se através do link: http://www.souproflab.com.br/formacoes/

Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail souproflab@gmail.com