segunda-feira, 26 de março de 2018

Vinhos para a Semana Santa

Já decoradas e preparadas paras as compras de Páscoa, as lojas Extra e o Pão de Açúcar incrementaram os estoques e trouxeram novidades de vinhos especiais para compor a mesa do almoço de domingo.

Para este ano, as redes contam com 18 novos rótulos de vinhos verdes, brancos e rosés, que estarão disponíveis a partir da segunda quinzena de março. A expectativa é um aumento de 15% em relação ao mesmo período no ano passado. Para isso, o Pão de Açúcar realizará o tradicional Festival de Vinhos Verdes, que acontecerá até o dia 1º de abril.

Para Maximiliano Bortolacci, Diretor Comercial de Líquida das redes Extra e Pão de Açúcar, a procura por vinhos aumenta à medida que as pessoas começam a encomendar os pratos para o almoço de Páscoa nas rotisseries das lojas, bem como realizam as compras de itens sazonais como bacalhau, azeite, entre outros ingredientes para preparar suas receitas especiais. “Neste período, as vendas de vinhos tintos e brancos aumentam e, para atender à demanda típica da ocasião, incrementamos nossos estoques com rótulos de diferentes regiões e produtores, além de realizar dinâmicas e ofertas que garantam ótimas compras para nossos clientes”, explica.

Os clientes poderão encontrar rótulos de importação exclusiva do Pão de Açúcar, como o Vinho Verde Branco Quinta da Lixa Loureiro, exemplar elaborado com a uva Loureiro que apresenta aroma delicado e boa acidez, garantindo um vinho refrescante e um bom acompanhamento para os pratos de Páscoa a base de peixe. Além dele, o Vinho Verde Branco Dom Diogo Arinto, confeccionado coma uva Arinto, apresenta boa acidez e se destaca pela leveza, sendo também ótima opção para ser acompanhar saladas, mariscos e peixes. Já no Extra, as apostas são para o Vinho Verde Branco Mesa do Presidente Loureiro e Vinho Verde Rosé Mesa do Presidente.

Adicionalmente, a marca Club des Sommeliers, vendida com exclusividade nas duas redes, também é uma excelente opção para quem busca um bom rótulo para acompanhar as refeições e sobremesas típicas da Páscoa. O Vinho Verde, por exemplo, é elaborado na região do Minho, em Portugal, a partir das uvas Loureiro, Azal e Trajano, e os aromas florais delicados ressaltam a refrescância deste título, podendo ser encontrado a partir de R$ 24,90. Já para harmonizar com sobremesa ou ser apreciado como digestivo, os Vinhos do Porto Tawny e Ruby são produzidos na Região Douro e são envelhecidos em vasilhas de madeira, conferindo boa maturidade da cor, concentração nos aromas e evolução no paladar, e custam a partir de R$ 54,90.