terça-feira, 27 de março de 2018

Universidades europeias ministram cursos sobre o Golpe

O debate sobre a situação política no Brasil está cada vez mais instigando pesquisadores e estimulando debates acadêmicos em diversas partes do mundo. Após a tentativa de censura do Ministro da Educação a um professor da UNB e as intimidações recentes por parte do Ministério Público Federal (MPF) aos professores da Universidade Federal de Goiás (UFG), além das intimidações já sofridas por professores da Universidade Federal da Bahia (UFBA), novas iniciativas de discussões e debates estão em curso em diversas universidades. A seguir, duas delas:

UNIVERSITÉ CATHOLIQUE DE LOUVAIN – BELGIQUE

O Centre de Recherches Interdisciplinaires, Democratie, Institutions, Subjectivité (CRIDIS) de Louvain estará discutindo “O golpe de Estado de 2016 e o futuro da Democracia no Brasil” em um curso que será realizado em cinco sessões entre os dias 07 e 15.05.2018

Mais informações com professor Geoffrey Pleyers, email: grial@uclouvain.br

SORBONNE NOUVELLE (foto) – PARIS 3

O Institut des Hautes Études de Amérique Latine (IHEAL) da Paris 3 estará realizando no ano de 2018 um ciclo de debates sobre o Golpe de Estado no Brasil. O primeiro debate acontecerá dia 30.03.2018 (sexta-feira) no anfiteatro do Instituto. Apenas lembrando que na França o feriado da Semana Santa é comemorado na segunda-feira (02.04.18).

I CICLO DE DEBATES

2 ANOS DE GOLPE DE ESTADO NO BRASIL E AS CONSEQUÊNCIAS POLÍTICAS, ECONÔMICAS E SOCIAIS.

Dia 30.03.2018, das 09 às 13 horas

Mais informações: Iheal webpage

II CICLO DE DEBATES

O golpe de Estado e o futuro da democracia no Brasil

Data programada: 12/06/2018 – Maison de Amérique Latine

Com informações do professor licenciado da UFSC, Lauro Mattei, para o Diario do Centro do Mundo