terça-feira, 27 de março de 2018

HMA e secretarias se reúnem para melhorar atendimento a pacientes

O superintendente do Hospital Miguel Arraes (HMA), Petrus Andrade Lima, inicia nesta quarta-feira (28) uma série de encontros com os secretários de saúde dos municípios que abrangem a área de atendimento da unidade. O objetivo é conhecer melhor os sistemas de saúde municipais, de modo a referenciar melhor os pacientes atendidos no HMA.

Neste primeiro momento, o representante do HMA estará na quarta-feira desta semana com os secretários de saúde de Olinda, Eud Johnson de Lima Cordeiro, e de Paulista, Fabiana Bernart. Os dois municípios, juntos, correspondem a 54% da demanda de atendimentos no Hospital Miguel Arraes. Na próxima semana, dia 4 de abril, o encontro será com a secretária de saúde de Abreu e Lima, Sônia Arruda. As reuniões acontecem nas sedes das secretarias.

Unidade de saúde referência principalmente para moradores de Paulista, Olinda, Abreu e Lima e Igarassu, o HMA realiza uma média de 2.600 atendimentos por mês na sua emergência. A parceria com as prefeituras é uma forma de dar continuidade ao atendimento iniciado na unidade e garantir o tratamento orientado pela equipe médica.


Com informações da jornalista Iana Gouveia