sexta-feira, 30 de março de 2018

Celpe com esquema neste feriadão

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) escalou mais de 600 profissionais e coloca em operação um esquema especial para assegurar a continuidade e qualidade do fornecimento de energia durante o feriado da Semana Santa. Até o domingo (01/04), cerca de 260 equipes estarão mobilizadas para atuar em ocorrências de pequeno porte e turmas especializadas permanecerão em sobreaviso para eventuais situações de maior complexidade.

O plano especial atende os locais de maior fluxo e aglomeração de pessoas, onde são realizados espetáculos da Paixão de Cristo. Equipes estarão deslocadas em pontos estratégicos, de onde podem atender ocorrências com maior agilidade.

Especificamente em Gravatá e Fazenda Nova, que registram intensa movimentação de visitantes no período, foram destacadas 12 equipes que vão se revezar em plantões diários.

No Recife, a Celpe manterá uma equipe no Marco Zero, em apoio às atividades realizadas no local. 

O monitoramento e controle geral do sistema elétrico de todo o Estado estarão sob a supervisão do Centro de Operações Integradas (COI) da Celpe, no Recife, e também terá seu quadro reforçado com 52 controladores e 3 engenheiros supervisores distribuídos diariamente ao longo do período.

Preventivamente, a empresa promoveu inspeções e manutenções na rede de distribuição de energia nos locais de demanda intensificada. Especialmente em Fazenda Nova, a Celpe realizou inspeção minuciosa e termográfica em todos os alimentadores que suprem a região, executando podas ao longo dos circuitos para evitar riscos ao fornecimento. Foram também substituídos cerca de 700 metros de rede nua por cabos multiplexados e instalados 500 separadores de baixa tensão na área externa ao Teatro.

Ainda no local, a Celpe reforçou o sistema de distribuição com a instalação temporária de transformadores para atender aos pedidos de ligações provisórias do comercio de alimentos e produtos artesanais.

Durante todo o período, técnicos da concessionária estarão realizando fiscalizações para identificar ligações irregulares, numa ação de combate ao uso clandestino de energia. A Celpe lembra que o furto de energia é crime, com pena de detenção prevista no código Penal Brasileiro.

Até o sábado, uma Agência Móvel da Celpe vai estar à disposição dos clientes para resolver pendências com a empresa. Quem for ao espetáculo da Paixão de Cristo e quiser aproveitar a oportunidade, pode ter acesso a serviços comerciais da Companhia, como emissão de segunda via, solicitação de ligações e Tarifa Social de Energia – benefício que concede até 65% de desconto na conta.

Imprensa Celpe