sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Primeira edição do ‘Mais Amor’ é realizada em Caruaru

O Espaço Major Clementino, em Caruaru, se encheu de amor nesta quinta-feira (28) com a distribuição de corações de papel aos passantes. Voluntários, membros de movimentos sociais, de organizações, de conselhos municipais e da gestão pública de modo geral, aderiram à primeira edição do Mais Amor, na ‘Capital do Agreste’, e distribuíram os mimos e abraços aos motoristas e pedestres que passaram pelo local. A ação promovida pela Organização Não Governamental Novo Jeito teve o intuito de despertar o amor nas pessoas e o interesse pelo próximo.

Realizada há sete anos em várias cidades do Brasil, a ação aportou em Caruaru com o objetivo de chamar a atenção da população a se transformar em agentes multiplicadores da promoção do bem. “A gente sabe que o Brasil vive uma crise sem precedentes em diversas áreas, política, econômica, ética, mas eu acho que a população pode pedir mais amor, pois com ele, a solidariedade é brotada, a generosidade, e a promoção do bem comum”, mencionou o presidente da Novo Jeito, Fábio Silva.

Para a cuidadora de idosos, Maria Juliana da Silva, que passou pelo local, a realização da ação foi bastante pertinente para esta época do ano. “Um abraço, um sorriso, é sempre muito bom, e no final do ano pedir paz, amor, fraternidade, é super válido porque o mundo precisa de harmonia”, comentou. Já a comerciante Ana Elizabete Tabosa, que sempre participa de projetos solidários, ações como estas, são válidas para todos os momentos. “Estimular a paz é um ato que merece toda a nossa atenção, pois a gente vive num mundo tão atribulado, que parar um pouquinho para dar e receber amor, já está fazendo o bem ao próximo e a nós mesmos”, comentou.