terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Caruaru: População recebe 15 novos consultórios odontológicos

A Secretaria Municipal de Saúde finaliza 2017 com avanços, conquistas, melhorias e a ampliação do serviço odontológico para a população de Caruaru. A grande conquista do ano foi implantação da equipe de saúde bucal para cinco equipes de Saúde da Família. Os bairros beneficiados foram Rendeiras, Santa Rosa, Morro São Francisco e Salgado. Estes bairros possuem 33,5 mil usuários do SUS, sendo 13 mil pessoas no Salgado, 10 mil nas Rendeiras e quase 6,5 mil no Santa Rosa.

“Recebemos equipamentos diferenciados e mais modernos, que constituem os Sistemas Rotatórios para Endodontia, que otimizam o tratamento de canal, um dos mais procurados no nosso Centro de Especialidades Odontológicas, com o intuito de diminuir a fila de espera colocando mais atendimentos agendados para população”, explicou a Coordenadora de Saúde Bucal, Mariana Cordeiro.

Também foram trocados 13 Equipos Completos (Cadeira odontológica) para diversas unidades que se encontravam sucateadas ou com o atendimento comprometido, como a comunidade do Cajá, que sofreu um incêndio. A Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenação de Saúde Bucal acompanhando as reuniões de Conselho e ouvindo a população pôde atender com novas cadeiras odontológicas 05 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Zona Rural: Riacho Doce, Juá, Serra Velha, Gonçalves Ferreira e Alto do Moura, e 05 UBS na Zona Urbana: Jardim Liberdade, Severino Afonso, Unidade Escola, Salgado 4 e Cajá. O Centro de Especialidade Odontológica(CEO) e a UPA Vassoural, que tem serviço de Urgência Odontológica também receberam cadeiras odontológicas novas.

“Sabemos que os equipamentos são essenciais para o tratamento odontológico. Recebemos novos compressores, autoclaves, peças de mão, raio X, amalgamadores, fotopolimerizadores, entre outros. Porém, estas equipes estão continuamente se aperfeiçoando na prevenção e promoção da saúde bucal”, revelou a Coordenadora.

Imprensa Saúde Caruaru