sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Media Training e Marketing de Entretenimento são destaque em curso em novembro

O estudo global Edelman Trust Barometer 2017, promovido no Brasil pela agência de comunicação integrada Edelman Significa, revela a maior queda já registrada na confiança em todas as instituições. No país, a confiança nas empresas é de 61% se comparado com o índice global que chega a 52%, contudo, a maioria pesquisada se preocupa em perder o emprego devido a diversos fatores como os impactos da globalização (60%) e à falta de treinamento ou competências (60%), por exemplo. E esta é uma realidade no País que ganhou cerca de 2,6 milhões de novos desempregados em julho passado, e diante deste foco o jornalista Aldo Vilela do sistema CBN Recife, que ministra nos dias 11 e 12 de novembro, o curso “Media Training – Técnicas de Rádio e TV”, das 8h as 17h, na Escola Nav Treinamentos, localizado na Rua Dona Benvinda, 266, na Paissandu.

Com mais de duas décadas de experiência nas mídias televisiva e radiofônica, o profissional irá trabalhar importantes conceitos e algumas estratégias para melhorar a comunicação com o uso através dos meios de comunicação e proporcionar o conhecimento de como se dá esse treinamento no meio corporativo. A iniciativa surge da preocupação de atender uma demanda do mercado e reduzir as estatísticas de pesquisas recentes como esse estudo global Edelman Trust Barometer 2017, que se alinhem aos princípios em que acredita credibilidade, confiança e responsabilidade. Receitas não só do seu sucesso, mas ingredientes que acredita que podem ajudar a respaldar o trabalho de qualquer profissional, especialmente aquele que trabalha no meio radiofônico.

“Definitivamente, credibilidade, confiança e responsabilidade com tudo e principalmente com a informação são receitas para o sucesso no jornalismo. E em especial no rádio que é o veículo que de fato mais consegue se adaptar mais rapidamente a tudo. E isso faz com que os profissionais deste veículo sejam cada vez mais comprometidos com o máximo em responsabilidade e isso tento aplicar também na sala de aula aos novos profissionais de jornalismo. Sou professor do curso de comunicação social há mais de dez anos e os mesmos valores são repassados diariamente aos alunos”, comenta Aldo Vilela, que se uniu nesta empreitada com a jornalista e professora Silvana Marpoara (foto) e a produtora Andréa Mota, gestora dos projetos Cinecabeça e Cineducador.

Com as colegas, movimenta o projeto “Extra Classe” que além de se focar em media training ainda trabalhará “Marketing de Entretenimento” também nos dias 11 e 12 de novembro, das 8h as 17h, na Escola Nav Treinamentos, localizado na Rua Dona Benvinda, 266, na Paissandu. Nesta caso, a proposta é dividir um pouco do expertise das profissionais com estudantes, profissionais e empreendedores que necessitam de habilidades e ferramentas para a atuação no setor de produção e gestão das áreas do entretenimento e da cultura. “Com aulas expositivas e discursivas, iremos preparar os interessados na área através da compreensão fundamental dos setores-chave da indústria do entretenimento, além das habilidades de negócios, organização, análise, pensamento crítico e comunicação”, destaca a professora e produtora Silvana Marpoara, que entre diversas experiências profissionais estão o tradicional e popular CinePE. Os cursos, promovidos pelo empreendimento Yellow Comunicação e Arte”,conta com investimento de R$ 80,00, e pode ser feito via depósito em conta na Caixa Econômica (C/C 00041778-0 e Agência 1581 OP. 013). Informações e inscrições: (81) 991987378 e produtorayellow@gmail.com.


Com informações da jornalista Ivelise Buarque