quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Mutirão dos Superendividados em Santa Cruz do Capibaribe

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através do Procon-PE, realizará de 25 a 28 de de agosto o Mutirão dos Superendividados, no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado.

A ação acontecerá na sede da prefeitura do município, que fica localizada na Avenida Padre Zuzinha, 244, no Centro da Cidade. O atendimento será realizado das 7h às 13h. Essa é uma oportunidade para que os consumidores do município e cidades circunvizinhas negociem suas dívidas. Santa Cruz é conhecida como grande centro comercial, por possuir fábricas e revendedoras de roupas.

Participarão da ação todos os bancos, através da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban); Celpe, Compesa, TIM, Claro, Vivo, e OI. Todas as empresas, exceto os bancos, realizarão audiências na mesma hora, ou seja, o consumidor sairá do local com uma proposta fechada de negociação.

Essa ação do Procon acontece de uma forma diferenciada dos atendimentos do dia a dia. No mutirão, o consumidor leva o seu problema, e um assessor jurídico do Procon intermedia a negociação com a empresa. As empresas participantes vão com o objetivo de oferecer condições que caibam no orçamento do consumidor.

Para prestar uma reclamação, são necessários original e cópias da carteira de identidade, CPF e do comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento, contrato, entre outros. Caso o titular esteja no nome de outra pessoa é preciso procuração reconhecida em cartório.

MUTIRÕES – Este é o terceiro mutirão realizado este ano. O primeiro aconteceu no mês de junho, no Recife, e o segundo foi no mês de agosto, no município de Caruaru. Cerca de R$ 3 milhões em dívidas foram negociadas e 3.500 pessoas atendidas. 

Imprensa Procon PE