quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Igarassu: Lazer, cultura , cidadania e shows em setembro

O mês de setembro está chegando e com equilíbrio financeiro, apoio no planejamento estrutural de todas as secretarias municipais e com ajuda dos voluntários, a prefeitura da cidade realiza, “O Igarassu em Festa”, com o mês inteiro de comemorações . É nesta época que, tradicionalmente, se festeja o aniversário de emancipação do município, que completará 482 anos, e também a festa dos padroeiros, os santos Cosme e Damião. A programação reserva eventos religiosos, turísticos, atividades educativas e inclusivas, esportes radicais, apresentações culturais, desfile cívico, além da semana de shows com valorização de bandas e artistas locais e atrações de porte nacional.

A abertura da programação será no próximo dia 03.09, com o “Domingo da Gente”, das 8h às 17h, no belo Sítio Histórico. Entre as atividades ofertadas pela Prefeitura, através da Secretaria de Lazer, Esporte e Juventude, estão paredão de escalada, tirolesa, rapel, slack line, pista de skate com obstáculo e muito mais, é diversão para toda faixa etária. O roteiro contará com o apoio da Guarda Municipal e o Departamento municipal de Trânsito (Depatran), que irão interditar as áreas com agentes e viaturas de trânsito para que os moradores e visitantes também possam pedalar e fazer sua caminhada ou corrida com segurança. Será um dia para aproveitar, em família, as atividades gratuitas e também, com food truck, parque de diversão e feira de artesanato. O evento será realizado pela gestão , sempre nos primeiros domingos de cada mês.

Para marcar a chegada da temporada do sol, no dia sete de setembro, feriado nacional, acontecerá a abertura do verão, na praia de Mangue Seco. Será uma festa animada, com a prática de esportes pela manhã e shows no período da tarde, com o objetivo de ressaltar uma, dentre tantas das belezas naturais de Igarassu. O Polo Cultural, que será no Largo do Convento de Santo Antônio, terá atrações locais a partir do dia 08 e segue até dia 17. Neste polo, as noites são temáticas como, a Noite do Humor, Noite da Divas e dos Tambores.

Já o Polo Religioso, com missas , atividades e shows, permanecerá no espaço da Igreja Matriz Santos Cosme e Damião e o espaço infantil, com brincadeiras e lazer para crianças e adolescentes, acontecerá no Centro de Artes, nos dias 22 a 27.09 e de 24 a 30.09, respectivamente. O Campeonato Igarassuense de Futebol também marca presença, e este ano faz uma homenagem a memória do jogador Chiquinho, um incentivador das práticas desportivas no município. Os jogos acontecem aos sábados e domingos, no Campo Murado, sempre a partir das 15h.

A programação voltada para o público feminino também ganha destaque. O” Dia Delas” será uma ação realizada para mulheres do município, no próximo dia 10, das 13h às 18h, serão oferecidos gratuitamente, em um espaço de beleza, design de sobrancelha, maquiagem, limpeza de pele e escova. O evento, que também conta com ações de saúde, cidadania e orientações sexuais, será seguido da “Noite das Divas” , em que as mulheres se apresentarão cantando no Polo Cultural da cidade.

A expectativa está grande para a semana de shows, que acontece no palco central, localizado no Sítio Histórico de Igarassu. A partir das 20h, do dia 24 ao dia 30, várias bandas locais e nacionais farão a alegria da população com muita música e animação. Para anunciar a programação completa, a prefeitura, através de suas redes sociais está vinculando " teasers" dos principais artistas que estarão na agenda deste mês festivo, fazendo com que a população tenha um envolvimento maior sobre as atrações .O anúncio oficial será nesta quinta-feira, dia 31, às 18h nas redes sociais. É só aguardar. Em todos os polos, a Secretaria municipal de Saúde vai disponibilizar equipe técnica para atendimentos de primeiros socorros durante todas as festividades deste mês.

Nossas redes sociais:

Twitter: @igarassuemfesta



Secretaria de Comunicação de Igarassu