quarta-feira, 31 de maio de 2017

Defesa Civil de Olinda melhora drenagem em ruas de Salgadinho

Um incômodo recorrente durante o período chuvoso está sendo equacionado pela Secretaria de Obras de Olinda, através da Secretaria Executiva de Defesa Civil. As ruas Sancho Melo e Fábrica de Vela, e a II Travessa Djalma Dutra, em Salgadinho, estão recebendo intervenções para dinamizar o sistema de drenagem. Homens da prefeitura iniciaram, nesta terça-feira (30.05), a desobstrução das galerias e troca das tubulações, que irão direcionar a água das chuvas para o Rio Beberibe.

Os atuais tubos de PVC serão substituídos por manilhas de concreto que são mais resistentes à ação de dejetos sanitários, um dos problemas das tubulações confeccionadas com PVC é o ataque químico do esgoto. Segundo o fiscal da Defesa Civil, Thiago de Oliveira, “Esse fenômeno potencializa o desgaste do equipamento e consequentes vazamentos”, explica. Ainda de acordo com ele, o tubo de concreto previne a contaminação do solo e do lençol freático.

A senhora Inalda Carvalho, de 77 anos, moradora da II Travessa Djalma Dutra, há mais de 40 anos, conta que, em 2015, foi obrigada a elevar o piso da casa. “Cheguei a perder móveis antes de adotar essa providência. Mas agora com a obra acredito que esse problema não vai se repetir”, afirma esperançosa.

Secretaria de Comunicação de Olinda