Podcast Taís Paranhos

quarta-feira, 15 de março de 2017

Temer tem fantasmas a temer...

O medo dos fantasmas do Palácio da Alvorada espantou Temer e sua família do local. Após gastar muito com a redecoração do lugar, a família decidiu voltar a viver no Palácio do Jaburu. Isso foi devidamente registrado pela imprensa alemã.

Frankfurter Allgemeine Zeitung – Temer se deixa espantar por fantasma, 13.03.2017

"Por exatos 11 dias o presidente brasileiro, Michel Temer, e sua família moraram no Palácio da Alvorada. Na semana passada, eles retornaram de forma surpreendente ao Palácio do Jaburu, que fica a um pulo de distância. À revista semanal Veja, Temer relatou que já na primeira noite não conseguiu pegar no sono na residência presidencial. "Senti uma coisa estranha lá. A energia não era boa. A Marcela sentiu a mesma coisa. Só o Michelzinho, que ficava correndo de um lado para outro, gostou. Chegamos a pensar: será que tem fantasma?" Agora a família presidencial voltou a dormir no já íntimo palácio do vice-presidente. Que, por sorte, estava vazio, já que a vice-presidência está vaga desde agosto."

Süddeutsche Zeitung – Por medo de fantasma, presidente foge do seu palácio, 12.03.2017

"Numa das últimas noites de Michel Temer no palácio presidencial pode ter se dado o seguinte: o presidente acabara de tomar um chá e andava de pantufas, arrastando os pés, na direção do banheiro. Aí um espírito apareceu para ele. 'Quem é você? O que você quer?', perguntou o presidente. 'Eu sou a democracia', respondeu o espírito. 'O que você está fazendo comigo, Michel?' Histórias fictícias como essa circulam por sites brasileiros desde que o presidente deu uma entrevista à revista Veja."

Agência Deustche Welle