quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

SP: Turbina de aeronave pegou fogo

"Escutei uma explosão e vi a fumaça (...) Quando o piloto percebeu o que tinha acontecido, ele freou e o avião 'sambou' na pista, como um carro desgovernado". Essa é uma parte do relato de uma das passageiras da aeronave da Latam, que a turbina pegou fogo na noite dessa quarta-feira. A jornalista e produtora Vivian Stychnicki estava logo atrás da asa onde houve a explosão.

O voo iria de São Paulo, do Aeroporto de Congonhas, da zona sul da cidade, até Confins, em Minas Gerais. As pistas de decolagem e aterrisagem ficaram fechadas por duas horas. Por causa disso, passageiros enfrentaram problemas durante a madrugada.

Segundo Vivian, faltava muito pouco para o avião sair da pista quando a explosão ocorreu. "Quem não estava perto da turbina, não percebeu o que aconteceu. As pessoas acharam que era apenas uma derrapagem", explicou a jornalista ao Portal da Band. "Ia ser um duplo desastre porque, além das pessoas dentro do avião, o aeroporto também está cercado pela a avenida e prédios", disse. 

Rede Bandeirantes