quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Autora de 'Comer, Rezar, Amar' larga marido para ficar com sua melhor amiga

Autora do livro autobiográfico que deu origem ao filme ‘Comer, Rezar, Amar’ (2010) e vivida pela atriz Julia Roberts na produção, a escritora Elizabeth Gilbert utilizou suas contas nas redes sociais para revelar que está namorando sua melhor amiga. A informação foi exposta ao público por Gilbert apenas algumas semanas após ela anunciar o término de seu casamento de 12 anos com seu atual ex-marido, José Nunes. A romancista disse ter descoberto sua paixão pela amiga após ficar sabendo que a colega está com um câncer no pâncreas que não pode ser operado. O depoimento da escritora emocionou alguns de seus fãs e seguidores nas redes sociais.
Gilbert escreveu: “Há uma coisa que preciso contar para vocês, algo que espero que espero e torço que vocês recebam bem. Há alguns meses fiquei sabendo que a minha melhor amiga, Rayya Elias foi diagnosticada com câncer no pâncreas e não pode ser operada. Naquele momento abiu uma porta no meu coração, um lugar que eu não sabia que existia. A partir daquele instante tudo passou a ser em função DELA. Cancelei tudo e estou ao seu lado desde então. A possibilidade da morte me fez aceitar uma verdade: eu não só amo Rayya, eu também estou apaixonada por ela”.
A escritora de 46 anos disse que não tinha consciência de seus sentimentos reais pela amiga: “Não fazia ideia da dimensão do que sentia por ela, nunca havia cogitado que isso fosse real”. Na época do anúncio do término de seu casamento com Nunes, Gilbert disse que os dois haviam chegado à decisão em conjunto, por questões pessoais e ainda se consideravam amigos.
Revista Monet