quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Itep apoia curso sobre energia solar fotovoltaica‏

A crescente necessidade de soluções energéticas tem impulsionado o mercado de usinas solares e eólicas. Com o objetivo de debater o tema, a empresa Paci promove, com o apoio do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), o curso “Energia Solar Fotovoltaica”, voltado tanto para quem deseja empreender na área quanto para o consumidor que busca mais informações sobre o tema. A capacitação será realizada de 2 a 4 de setembro, na sede da Paci, em Casa Amarela. 
“A informação concreta sobre esse segmento cria uma visão crítica e assertiva das vantagens e desvantagens do uso da energia solar fotovoltaica”, destaca engenheiro eletricista Vagner Couto, da Paci, que ministrará o curso. 
Com carga horária de 16h, o conteúdo programático do curso inclui assuntos como geração distribuída, dimensionamento de sistemas, controle de instalação e manutenção, produção sustentável de energia, aplicações de softwares para projetos, componentes normativos e licenciamento. As inscrições custam R$ 550,00 e as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas via telefone (81) 3265.7128 ou por e-mail curso@paci.com.br.

Serviço:
Curso Energia Solar Fotovoltaica
Data: 2 a 4 de setembro
Local: Paci – Rua Cromínia, 129, Casa Amarela – Recife (próximo à Maternidade Barros Lima)
Investimento: R$ 550,00
Informações: (81) 3265.7128 / curso@paci.com.br.
Instituto de Tecnologia de Pernambuco