terça-feira, 19 de julho de 2016

Noticiário paralímpico financiado por crowfunding

O estudante de jornalismo e idealizador do Portal Noticiário Paralímpico, Nataniel Souza, de 25 anos, iniciou nesta terça-feira (19) uma vaquinha online para arrecadar verba e realizar seu sonho de cobrir os Jogos Paralímpicos do Rio 2016.
Após um ano de vida do portal, o jovem morador da Alvorada, no Complexo do Alemão, está pedindo a ajuda de todos para conseguir R$ 5 mil. O valor vai ser destinado para a alimentação, hospedagem e transporte para os nove colaboradores do Noticiário cobrirem os 10 dias de Jogos Paralímpicos.
A ideia inicial de Nataniel era propagar a inclusão social de atletas com deficiência física e eliminar qualquer preconceito contra esses profissionais. Como os Jogos Paralímpicos são o maior multi-evento internacional para atletas portadores de deficiência, essa é a oportunidade para o estudante divulgar e acompanhar os atletas brasileiros e internacionais.
“Queremos que cada vez mais pessoas possam ver e torcer por nossos atletas”, Nataniel contou que essa é a meta inicial do projeto e a próxima será para comprar duas câmeras digitais. Cada pessoa que contribuir vai ganhar um brinde diferente, dependendo do valor que ajudou, como um vídeo de agradecimento, canecas, camisas e o nome publicado nas redes sociais.
O projeto que busca representar os atletas, conta com a colaboração de Taiana Lopes, atleta de natação paralímpica e estudante de jornalismo, que sonha em ver o esporte adaptado brasileiro destacado na mídia nacional.
Para conhecer a história dessa equipe, acesse o site:https://benfeitoria.com/noticiarioparalimpico e contribua.

Voz da Comunidade (Rio)