sexta-feira, 29 de julho de 2016

Estrela do Atletismo russo fora do Rio

A última cartada de Elena Isinbaeva para participar da Olimpíada de 2016 não deu certo. Recordista mundial do salto com vara, a russa confirmou, através de uma postagem na sua conta no Instagram, que recebeu uma resposta negativa da IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo) a respeito da possibilidade de vir ao Rio de Janeiro. 
— Infelizmente não foi feita nenhuma exceção. Não fui autorizada a ir ao Rio. O milagre não aconteceu — explicou Isinbaeva.
Dona de dois ouros olímpicos, conquistados em Atenas e Pequim, em 2004 e 2008, a saltadora é o principal nome da equipe russa de atletismo que estará ausente do Rio. A federação do país foi punida pela IAAF e pelo COI por conta de um megaesquema de doping, e mesmo os atletas que não tiveram resultados positivos — como Isinbaeva — foram proibidos de participar da competição.
A russa tentou participar de forma independente na Olimpíada, apelando às duas instituições que comandam o esporte uma liberação. Porém, nem a IAAF e nem o COI aceitaram o pedido de Isinbaeva.
Zero Hora (RS)