quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Fiscalização fecha comércios em Beberibe



As fiscalizações realizadas na manhã de ontem (08. 09) pelo Procon-PE, MPPE, IPEM, Vigilância Recife e Delegacia do Consumidor culminaram no fechamento do açougue do supermercado X8 e da Padaria Deus é Fiel, ambos no bairro de Beberibe, Zona Norte do Recife. Devido as inúmeras irregularidades encontradas na padaria o dono foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia do Consumidor. As ações foram feitas com base em denúncias de consumidores. 

Falta de informações de alimentos próximos de perder a validade e de que os estabelecimento não possuía o leitor de código de barras foi uma das irregularidades encontradas no supermercado X8, pelo Procon-PE. Ainda no local, a Vigilância Sanitária do Recife verificou que açougue não possuía registro para realizar corte da carne, além de estar armazenando produtos estragados. 

Já na padaria Deus é Fiel a situação encontrada ainda era pior. Diversos alimentos sem data de fabricação e validade; o local onde eram manuseados e feitos os pães totalmente insalubre e sem higiene; além de produtos sendo condicionados de forma errada. 

Devido à quantidade de irregularidades a Delegacia do Consumidor prendeu em flagrante o dono do estabelecimento e o Procon-PE fechou o local.  Durante toda essa semana outras fiscalizações serão realizadas.

Imprensa Procon/PE