terça-feira, 14 de abril de 2015

Procon Móvel na UFRPE

Até a próxima sexra, 17 de abril, das 09h às 15h, uma unidade do Procon-Móvel atenderá os estudantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco– UFRPE e os moradores dos bairros que ficam no entorno. É a primeira vez que o micro-ônibus estaciona numa universidade pública com o intuito de atender os universitários, uma vez que passam boa parte do dia entre estudos e estágios.
O cidadão que tiver algum problema com compra ou serviço em lojas de móveis ou eletroeletrônica, telefonia, bancos, cartão de crédito, TV fechada, fornecimento de energia ou água poderá comparecer ao Procon-Móvel e formalizar uma reclamação. Em um prazo de 30 dias, haverá uma audiência de conciliação entre as partes – consumidor e empresa - para a resolução da questão, tendo como base de mediação os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor –CDC.
Para prestar uma reclamação, o consumidor deverá apresentar originais e 02 (duas) cópias de RG (carteira de identidade), CPF, comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.
A unidade móvel é um micro-ônibus adaptado para o atendimento, inclusive com acessibilidade às pessoas com locomoção reduzida. O Procon-Móvel é resultado de uma parceria entre Governo do Estado - através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos -e o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci, do Ministério da Justiça.
Serviço
Atendimento e Abertura de Reclamação – UFRPE
Local: Na Entrada da UFRPE, prox. ao campo de futebol e à piscina

Horário: 09 às 15h
Imprensa Procon/PE