segunda-feira, 20 de abril de 2015

Operação Merenda em Paulista

Os professores da Rede Municipal de Ensino do Paulista-PE através do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino do Paulista - SINPROP decidiram em assembleia na última sexta-feira (17) realizar a "Operação Merenda", o último alerta antes da greve da categoria. 
 
A ação que acontece a partir da quarta (23) em todas as escolas da Rede Municipal do Paulista, consiste em paralisar as atividades meio-expediente após a entrega das merendas nas escolas, a fim de garantir a alimentação aos alunos, que necessitam do benefício.

A categoria reivindica o valor retroativo referente ao ano de 2015 do aumento do salário de 13,1%, proposto em reunião na tarde de ontem com representantes da Prefeitura do Paulista. Nesta sexta (25) estão marcados dois atos públicos em frente ao centro da cidade, às 8h e 14h, onde a categoria decide entrar em estado de greve.
"Nós não queremos greve, porém em último caso ela vai ocorrer devido à falta de respeito da Prefeitura com os professores da Rede Municipal e com a educação de Paulista. O limite da paciência dos professores chegou ao nível máximo", explica Gilberto Sabino, presidente do SINPROP.