quinta-feira, 26 de março de 2015

Valdemar de Oliveira é interditado

O Corpo de Bombeiros interditou, nesta quarta-feira (25), o Teatro Valdemar de Oliveira, espaço particular que funciona desde 1971 no bairro da Boa Vista, área central do Recife. A corporação fiscalizou o local após denúncia e identificou 15 itens irregulares no sistema contra incêndio e rotas de fuga. Com a interdição, todas peças estão canceladas. A gestão do teatro lamentou a interdição e disse que vai tomar as providências cabíveis para reabrir ao público.
A fiscalização começou às 15h e durou menos de uma hora. "Encontramos 15 itens irregulares, como poucos extintores e alguns fora da validade, falta de um projeto de segurança, rota de fuga obstruída, falta de iluminação e sinalização de emergência. Além disso, o parapeito do primeiro andar está muito baixo e não há escada de emergência", listou o major Erick Aprígio.

O diretor-geral do Teatro de Amadores de Pernambuco, Reinaldo de Oliveira, afirmou que estranhou a interdição, mas vai atender às exigências. "Essa notícia me pega de surpresa. O teatro funciona há mais de 40 anos, sem nenhuma alteração, a não ser um incêndio que o acabou em 1980. Estou pronto para acatar aquilo que foi pedido. Sei que algumas coisas são difíceis. Eles querem, por exemplo, que a gente ponha abaixo parte da frente para fazer as portas [de saída] mais largas, mas assim vem abaixo o prédio todo. Vou conversar com os bombeiros agora para enfrentar mais esse golpe",  disse.
Ele acrescentou que o teatro não apresentou o Atestado de Regularidade e só poderá reabrir ao público após regularizar este documento. Peças que estavam programadas para este final de semana foram canceladas. "Nosso trabalho é garantir a segurança e preservar a vida de quem frequenta o local", explicou Erick Aprígio.
Portal G1