sábado, 21 de março de 2015

Novo binário em Nova Descoberta



Para melhorar a circulação dos ônibus que passam pelo terminal do Alto do Refúgio, no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, um novo binário começa a funcionar neste sábado (21). A intervenção fica entre as ruas Portelândia e Alto do Refúgio, servindo como retorno para motoristas que passam por lá.
Com a mudança, o giro à esquerda na ligação das duas ruas será proibido e a Rua Alto do Refúgio, que é mão dupla, passa a ser mão única no sentido Rua Portelândia. Já a Rua Portelândia, que também é mão dupla, passa a ter sentido único para a Rua Alto do Refúgio.
A Companhia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU), responsável pela implantação do binário, também vai proibir o estacionamento no lado esquerdo da Rua Portelândia e  em parte do lado direito, onde houver paradas de ônibus.
Agentes e orientadores de trânsito estão na comunidade, para esclarecer sobre as novidades, que também estão indicadas na sinalização vertical e horizontal. Durante uma semana, o trabalho sobre a nova circulação será educativo. As notificações por estacionamento irregular, porém, começam neste sábado mesmo.
Portal G1