quinta-feira, 12 de março de 2015

Morre aos 63 anos Richard Glatzer, diretor de 'Para sempre Alice'

O diretor Richard Glatzer morreu aos 63 anos, na terça-feira (10). A notícia foi confirmada nesta quarta-feira (11) pela agência de notícias Associated Press. Ele sofria de esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença que afeta os neurônios responsáveis pelos movimentos do corpo e causa a perda do controle muscular.
Richard Glatzer dirigiu e roteirizou, junto com seu marido Wash Westmoreland, o filme "Para sempre Alice", que rendeu o Oscar 2015 à atriz Julianne Moore. 
Ele foi diagnosticado com ELA logo antes de começar o projeto de "Para sempre Alice", em 2011. O cineasta lutava contra a doença, que se agravou rapidamente, enquanto dirigia o filme.
Dois dias antes do Oscar, Richard Glatzer foi internado em Los Angeles, por problemas respiratórios decorrentes da ELA. Seu marido e codiretor, Wash Westmoreland, assistiu à transmissão do Oscar junto com ele no hospital. "Não muito glamuroso, mas não faria de maneira diferente. E Richard vai estar vivo para ver isso", disse Westmoreland no dia do Oscar.
Glatzer também dirigiu filmes como "Meus 15 anos" (2006) e "The Last of Robin Hood" (2013), ambos em parceria com o marido.
O filme estreia na quinta-feira (12) no Brasil.

Portal G1