segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

SDS participa de curso sobre fraudes de documentos

Curso terá participação de palestrante do serviço secreto americano. Além da prevenção à fraude de documentos, o treinamento visa a detecção de impostores e suas tendências migratórias. 
As aulas acontecerão nos próximos dias 24 e 25 de fevereiro de 2015, no Campus de Ensino do Recife - CERE, na Rua Tabira, bairro da Boa Vista, no Recife. Participam também do curso representantes do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas - NETP/SDS, da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Secretaria de Ressoacialização - SERES.
Durante as aulas os participantes receberão noções básicas sobre análise do passageiro, avaliação dos fatores de segurança de documentos de viagem e conhecimento sobre tendências regionais de fraude.
No evento serão discutidos assuntos relativos aos itens de segurança de passaporte padrão ICAO -; itens de segurança do visto americano de turismo; perfil de passageiro; técnicas para identificar um impostor; tendências migratórias para e pelo Brasil e estudo de casos.
Haverá também uma palestra do Serviço Secreto dos EUA com o tema: “Conheça a moeda dos Estados Unidos, diferenciando o dólar verdadeiro do falso”.
Estarão presentes na cerimônia de abertura do evento o cônsul geral do Consulado Geral dos EUA no Recife, Richard Reiter; representantes do Escritório Regional de Segurança Diplomática, Unidade de Prevenção à Fraude e Serviço Secreto e representante da SDS.
Serviço: Abertura do curso "Prevenção à Fraude de Documentos de Viagem, Detecção de Impostores e Tendências Migratórias"
Local: Campus de Ensino do Recife - CERE
Endereço: RuaTabira, Boa Vista - Recife.
Data: 24/02/2015
Hora: 8h30
Secretaria de Defesa Social de Pernambuco