segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Ex-boxeador Muhhamad Ali está no hospital

Maior nome da história do boxe, Muhammad Ali, de 72 anos, foi internado em um hospital com, segundo o seu porta-voz Bob Gunnell em um comunicado, com um caso de "suave" de pneumonia. 

— Ele está em condição estável e recebe o tratamento adequador. felizmente, como a pneumonia foi diagnosticada em seu início, o prognóstico é bom e o seu período de internação será curto, disse Gunnell, no comunicado. 

Ele se recusou a dizer onde o astro do esporte está internado. Aliás, nenhum outro detalhe estão sendo liberados devido a pedido da família Ali para manter a privacidade, A família tem casas no Arizona, em Michigan e em Louisville. Ali, ouro olímpico em Roma-1960, ganhou o cinturão de pesos-pesados em 1964, perdeu e o recuperou por três vezes.


Se aposentou em 1981 após 62 lutas (57 vitórias) e entre outros prêmios foi considerado o Desportista do Século pela Sports Illustrated (EUA) e o segundo maior atleta do Século XX pelo Comitê Olímpico Internacional, perdendo apenas para o brasileiro Pelé. 

Desde o fim da carreira Ali se dedica a causas sociais e humanitárias. Ele vem diminuindo as suas aparições públicas nos últimos anos para priorizar o tratamento contra a doença de Parkinson.


Zero Hora/RS com informações da Lancepress!