segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Encontro de Eletricistas

O Home Center Ferreira Costa foi um dos parceiros do Encontro de Profissionais Eletricistas 2014, promovido nos dias 14 e 15/10 em Recife-PE, pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), em conjunto com a Associação Brasileira de Eletricista (Abrael) e a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel). 
O evento, que foi realizado no auditório da Celpe, contou com a presença de estudantes e profissionais da área de segurança do trabalho e elétrica para receber orientações sobre conceitos de qualidade, normalização, equipamentos de proteção individual e coletiva, além de modernização de tecnologias que possam diferenciá-lo no mercado de trabalho. 
Instalações elétricas prediais foi o tema central das palestras ministradas por Edson Martinho – Engenheiro Eletricista e Diretor Executivo da Abracopel.  Para Edson, um dos maiores desafios da Abracopel é mudar a cultura com relação ao uso seguro da eletricidade, desde o projeto de execução, verificação até a manutenção, para que seja sempre feito de forma segura. 
“A Abracopel trabalha nacionalmente, atingindo por ano, em média, dez capitais com ações de atualização profissional. Também são realizadas ações regionais, através de parcerias, para que possamos levar mais informações no interior dos estados. Temos trabalhos focados em outras áreas como curso de redação e desenho, e um prêmio de jornalismo que incentiva os profissionais de imprensa à pautar matérias sobre segurança em eletricidade”, informa Edson Martinho. 
O diretor ainda explica que o trabalho da Abracopel, junto com parceiros como a Ferreira Costa, é minimizar acidentes de origem elétrica, através da informação, disponibilizando orientações técnicas para os profissionais. “Esse é um trabalho que a Ferreira Costa já faz ao oferecer atualizações profissionais gratuitas, através de cursos, oficinas e palestras. Por isso, é extremamente importante e nos ajuda a mostrar ao profissional que ele também tem acesso a outras formas de se atualizar, e consequentemente trabalhar de forma mais segura”, justifica o engenheiro.
Cursos - Através do Clube do Profissional, a Ferreira Costa oferece mensalmente um calendário de cursos, palestras e oficinas gratuitas com objetivo de atualizar e capacitar os profissionais da construção civil. Disponibilizndo cursos nas áreas de alvenaria, elétrica, hidráulica, impermeabilização, marcenaria, pintura, ambientação, decoração, entre outras.

Para participar, os interessados devem realizar o cadastro em uma das lojas.
Serviço:

Clube do Profissional Ferreira Costa
Recife – Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 2967, Imbiribeira, Fone: (81) 3338-8333;
Recife – Rua Cônego Barata, 275, Tamarineira, Fone: (81) 3231-9500;
Garanhuns – Av. Santo Antônio, 515, Centro, Fone: (87) 3762-8000;
Salvador – Av. Luiz Viana Filho, 6180, Paralela, Fone: (71) 3505-1515.