quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Após mal estar em show, Milton Nascimento se recupera bem

O cantor Milton Nascimento, 71 anos, teve alta hospitalar do Incor (Instituto do Coração), em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (15). 
A recomendação médica é de que seja mantido o tratamento com medicamentos a que o cantor já é submetido e a rotina normal de atividades, com continuidade das avaliações médicas periódicas.

O cantor foi internado nesta segunda para realização de um cateterismo [exame que faz uma avaliação das artérias coronárias], segundo boletim médico do hospital. 
Segundo os médicos, a internação já estava programada e faz parte da sequência de exames de avaliação cardiológica e geral a que o cantor tem sido submetido no Incor desde agosto deste ano. 
Em outro comunicado, a assessoria de imprensa agradece todas as mensagens deixadas pelos fãs "do mundo inteiro, mandando muito carinho para Bituca".
Mal estar em show em SP
No dia 22 de agosto, Milton Nascimento passou mal e deixou o palco do show que fazia ao lado de Criolo, em São Paulo. Dias depois, ele contou ao UOL o que aconteceu. "Tive um mal estar momentâneo aquela noite, e o grande azar é que foi acontecer logo em cima do palco. Nunca tinha me acontecido de parar um show em mais de 50 anos de carreira".
Assim que terminou a canção "Ponta de Areia", tocada por Milton em uma pequena sanfona, presente que ganhou ainda criança da mãe, o cantor murmurou no microfone: "Desculpa, não posso continuar". O show foi remarcado para setembro. 
Portal UOL